Câmara de Vale de Cambra formaliza apoio às Bandas Filarmónicas

162
Paços de Concelho de Vale de Cambra.

A Cooperação Artística com a Banda Junqueirense e a Sociedade Artística Banda de Vale de Cambra formaliza o reconhecimento e apoio ao seu papel enquanto agentes fulcrais e insubstituíveis no desenvolvimento cultural local.

Atenta a esse facto, a Câmara Municipal assinou, esta semana, acordos de cooperação entre o Presidente da Câmara Municipal e os dirigentes das duas bandas filarmónicas locais, Pedro Tavares e David Loureiro.

O apoio surge no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo que a autarquia tem em vigor e que permite às associações locais garantirem apoio mediante o seu modelo e contexto de atividade.

Com o objetivo de oferecer à população uma maior oferta cultural, nomeadamente na área da música, mas também de promover a inovação e a criatividade, a autarquia pretende ainda, com esta medida, possibilitar e incentivar a população no acesso a eventos culturais e inclusive, a novas formas de expressão artística.

Simultaneamente, é intenção da autarquia, dinamizar a atividade cultural, mas também integrar a fruição artística musical na promoção do território enquanto espaço aberto a novas criações, valorizando e projetando os jovens músicos (e, naturalmente, as Bandas Filarmónicas em que estão inseridos).

O esforço e dedicação que a Banda Musical Flor da Mocidade Junqueirense e a Sociedade Artística-Banda de Vale de Cambra demonstram ao levar o nome de Vale de Cambra a todos os cantos do país; os feitos que conquistam e as suas realizações, estão agora firmados através deste Protocolo. Uma cooperação que se pretende duradoura.

Câmara de Vale de Cambra

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.