O Partido Socialista de Ovar vem a público lamentar a inércia da Câmara Municipal de Ovar perante o encerramento da (única) Farmácia em São Vicente de Pereira Jusã, uma freguesia que pelo seu posicionamento geográfico periférico necessita, sobremaneira, de manter um leque de serviços essenciais de proximidade, assegurando o bem estar e a qualidade de vida da população.
O PS Ovar expressa o seu profundo desacordo pela continuação de políticas que favorecem a assimetria de tratamento dada às diferentes freguesias do Concelho, repudiando e denunciando a (crónica) inércia do Executivo Municipal e ficando a aguardar pelos devidos esclarecimentos por parte deste, nomeadamente quanto à posição assumida pela CMO no âmbito deste encerramento.
O encerramento em São Vicente de Pereira e a subsequente deslocação para São João de Ovar não poderiam ter ocorrido sem o conhecimento e intervenção da Câmara Municipal, uma vez que a transferência de uma farmácia dentro do mesmo Município, de acordo com a legislação em vigor, obriga, pelo menos, à emissão de certidão camarária que assegure o cumprimento dos requisitos exigidos à mudança de localização e a parecer prévio vinculativo.
A defesa do interesse das populações das Freguesias do Concelho continua a ser desleixada e os fundamentos das decisões envoltos em secretismo e falta de transparência, colocando a
população perante uma política de factos consumados, cuja reversão se torna quase sempre uma miragem. Continuamos a exigir mais, a quem governa, na defesa das populações do Concelho de Ovar.
PS concelhio de Ovar
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.