A Câmara de Ovar prepara a assinatura de um protocolo com a Infraestruturas de Portugal (IP) para colocar ‘em marcha’ o há muito desejado, e necessário, “projeto de requalificação da EN 109”.
Informação transmitida pelo líder da edilidade vareira, Salvador Malheiro, em recente reunião do executivo camarário.
O autarca adiantou que manteve uma reunião reunião com o Departamento Técnico da Infraestruturas de Portugal “no âmbito do processo de descentralização”.
A proposta em cima da mesa prevê que seja a Câmara Municipal a assumir a responsabilidade pela realização da obra e a IP “as respetivas contrapartidas monetárias, num valor na ordem dos 4 milhões de euros”.
A obra prevê a requalificação da rodovia, águas pluviais e adequação da via para proteção e segurança de pessoas e bens.
De acordo com o presidente da edilidade, o projeto deverá permitir, de forma complementar, incorporar algumas obras de requalificação urbana (passeios), de iniciativa municipal, designadamente, na cidade de Esmoriz, na zona de Cortegaça e no atravessamento da Ponte Nova, em Ovar.-
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.