A Câmara de Ovar lançou um novo concurso público para colocar em andamento a empreitada destinada à conclusão da obra de requalificação do edifício cultural ‘Esmoriztur’, propriedade municipal, na cidade de Esmoriz.
A obra destina-se a terminar o restauro, após a revogação de contrato aneterior ocorrida em 2020.
O preço base do procedimento é de 2,244 milhões de euros e o prazo de execução do contrato, sem incluir renovações, de 540 dias.
Atualmente, o edifício adquirido pela autarquia ovarense encontra-se inacabado sem qualquer tipo de uso, “pelo que urge concluir a intervenção, sob pena de, com o tempo, haver maior degradação, e o custo de uma nova empreitada ser superior.”
Para além da reabilitação/conclusão da intervenção anteriormente prevista, a empreitada pretende dotar a sala do auditório/espetáculos de valências que permitam a utilização do espaço “por um leque mais abrangente de atividades culturais”, nomeadamente, cinema, teatro, conferências, concertos, etc., com a capacidade para 500 pessoas sentadas.
A obra de requalificação do ‘Esmoriztur’ arrancou em junho de 2018 e deveria ter sido concluída em dezembro de 2019.
Artigo relacionado
Novo concurso público para acabar restauro do Esmoriztur
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.