A Câmara de Aveiro tem agendada para esta quinta-feira, a partir das 9:00, uma reunião extraordinária pública.
O único ponto na ordem de trabalhos prende-se com a obra de requalificação do jardim do Rossio, que inclui uma concessão de estacionamento subterrâneo.
A Câmara foi confrontada com desenvolvimentos recentes no plano judicial, nomeadamente a aceitação por parte do Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de uma providência cautelar interposta pelo movimento ‘Juntos pelo Rossio’, que terá efeitos suspensivos no avanço da empreitada, já adjudicada.
A presidência irá submeter ao executivo uma proposta de “resolução fundamentada” para argumentar em defesa do projeto e retomar o andamento dos trabalhos preparatórios da obra.
É a segunda providência cautelar interposta pela movimento ‘Juntos pelo Rossio’, que tem ainda em curso uma ação principal, de carácter urgente, que corre termos em paralelo, para ‘travar’ a instalação do parque subterrâneo naquela zona.
Artigos relacionados
Aveiro: Juntos pelo Rossio entrega providência cautelar para suspender adjudicação
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.