Executivo municipal deliberou aprovar a abertura de procedimento para empreitada na antiga escola do Adro pelo valor de 628.310 euros e prazo de execução de 180 dias.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“A obra de requalificação do edifício justifica-se pela necessidade de tratamento e correção de patologias construtivas e no ajuste da organização interna de modo a permitir uma maior versatilidade e articulação dos espaços interiores”, refere um comunicado.
Segundo a Câmara, o imóvel problemas que “comprometem a salubridade e conforto dos espaços interiores” originados, principalmente, por infiltrações resultantes de falhas de impermeabilização, de condições deficientes de drenagem pluvial.
Entretanto, a vereação aprovou também avançar com uma obra de requalificação da Rua do Carmo e da Rua de Sá, neste caso num investimento de 733 mil euros.
Uma intervenção que segue para a fase de concurso público.
Requalificação da Rua do Carmo e da Rua de Sá
A necessidade de requalificação da Rua do Carmo e da Rua de Sá surge “na continuidade das intervenções realizadas nas ruas do Gravito, do Carmo e da Rua Almirante Cândido dos Reis.”
A empreitada prevê a melhoria das condições de conforto e utilização para peões, a racionalização dos espaços de circulação viária e a melhoria das infraestruturas de drenagem de águas pluviais, iluminação pública e telecomunicações.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.