A Câmara de Águeda contratualizou, recentemente, uma aquisição de serviços para a elaboração do projeto de execução para o Museu Ferroviário de Macinhata do Vouga.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O preço base do procedimento é de 44.700 euros, acrescido de IVA à taxa legal.
O projeto e estudos de especialidade foram adjudicados à arquiteta Carolina Freitas, que tem vindo a trabalhar com a autarquia aguedense nos últimos anos na valorização do espaço museológico contíguo à estação de Macinhata do Voouga e que é dedicado à Linha do Vale do Vouga.
O lançamento das obras em causa, que foram estimadas em 500 mil euros, com eventual comparticipação comunitária, tem derrapado no prazo (a inauguração chegou a estar prevista para finais de 2021).
O núcleo museológico da Macinhata do Vouga é propriedade da Fundação Museu Nacional Ferroviário, mas encontra-se a ser dinamizado pelo município aguedense que já adquiriu um terreno contíguo, por 45 mil euros, para a projetada ampliação.
Artigos relacionados
Museu ferroviário de Macinhata vai ter espaço expositivo ampliado
Museu ferroviário da Linha do Vouga com recorde de visitantes num só dia
Águeda pede à CP viagens regulares da locomotiva a vapor no Vouguinha
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.