
A Câmara de Arouca lançou, este mês, um concurso público para a empreitada da segunda fase de requalificação do parque de campismo municipal localizado no lugar do Merujal, Serra da Freita, atualmente fechado ao público por falta de condições.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O valor do preço base do procedimento é de 734.375 euros. Já o prazo de execução do contrato aponta para 12 meses. A obra em causa é financiada por verbas da tesouraria municipal.
A última intervenção remonta a 2022 com um investimento que teve como prioridade a melhoria dos balneários. Agora a autarquia avança com a requalificação e expansão do edifício de apoio, que tem problemas graves no telhado.
Conhecido como ‘Refúgio da Freita’, o parque tem capacidade para 200 pessoas instaladas em tendas, autocaravanas/caravanas, cabanas, camaratas para pequenos grupos e uma pequena casa T2 (até 6 pessoas). Dispõe de um restaurante, igualmente desativado, e de uma pista de arvorismo.
Artigo relacionado
Arouca / Serra da Freita: Adjudicada a requalificação do parque de campismo do Merujal
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.