Uma dupla que esteve muito ativa em assaltos a estabelecimentos comerciais, cafés e Juntas de Freguesia nas zonas de Albergaria-A-Velha e da Bairrada, foi condenada a penas de prisão, em cúmulo jurídico, de cinco anos e três meses e cinco anos e nove meses pelo Tribunal de Aveiro.
Apesar de notificados, os dois homens, de 23 e 27 anos, já com cadastro, nunca chegaram a comparecer em audiência de julgamento
Dos 11 crimes de furto imputados, o tribunal deixou ‘cair’ três tentativas a outras tantas em edifícios de Juntas de Freguesia, bem como um assalto frustrado a um café, por falta de provas.
Entre os furtos cometidos, contam-se ainda instalações dos CTT e da Câmara de Albergaria-A-Velha.
Os homens terão de indemnizar o município pelos prejuízo causados através do pagamento de 670 euros, solidariamente. Foram condenados também a indemnizar uma empresa de máquinas de venda de tabaco por danos nos equipamentos em 3500 euros.
A dupla foi detida em março de 2019 na sequência de um assalto ocorrido a uma Junta de Freguesia na Mealhada. A GNR conseguiu relacionar os indivíduos com outras ocorrências de furtos em diversos estabelecimentos comerciais no concelho de Anadia, nomeadamente em cafés.
Os agora condenados seriam intercetados quando estariam a preparar um novo furto, chamando a atenção da Guarda ao circular lentamente e luzes apagadas num veículo que veio a ser apreendido, assim como material utilizado habitualmente em assaltos.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.