A multinacional Bosch informa que acaba de inaugurar, em Ovar, uma nova área com 800 metros quadrados “dedicados à investigação e desenvolvimento (I&D) de sistemas de comunicação, segurança, deteção de incêndio e painéis e soluções de SW, HW e testing para Power Tools.”
Segundo um comunicado divulgado hoje, trata-se de um investimento de cerca de 1.8 milhão de euros onde vão trabalhar cerca de 70 engenheiros, dos quais 35 serão contratados até junho de 2020.
A inauguração decorreu durante um evento interno que contou com a presença de Vera Schnneevoigt, Chief Digital Officer e Senior Vice President responsável pela área de engenharia da divisão Bosch Building Technologies na Alemanha.
A Bosch desenvolve e produz em Ovar algumas das mais inovadoras tecnologias eletrónicas de segurança, com um impacto global, e exporta cerca de 90% da sua produção para diversos países europeus, mas também para os Estados Unidos, África e Ásia (com exceção da China).
Com a inauguração desta área de I&D, a Bosch em Ovar passa de 19.900 para 20.700m2 e cerca de 720 colaboradores. Segundo a empresa, são “números que mostram como esta localização tem vindo a crescer e a consolidar as suas atividades, contribuindo ativamente para o desenvolvimento da economia da região.”
Discurso direto
“Esta nova área reflete a competência, criatividade e competitividade de toda a equipa. A ampliação das instalações significa também mais oportunidades para o futuro” – António Pereira, administrador da Bosch em Ovar.
“O trabalho das equipas que vão ocupar a nova área de I&D vai permitir maior preparação para enfrentarmos os desafios futuros trazidos pelo advento da digitalização e IoT. Queremos aumentar a nossa competitividade e qualidade, reforçando a nossa presença no mercado com produtos e serviços pensados, criados e produzidos a partir de Ovar para todo o mundo” – Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal.