Arrancaram as obras de adaptação dos pavilhões 1, 2 e 3 da Associação Empresarial de Águeda (AEA) para o acolhimento das instalações do Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) do setor das duas rodas, prevendo-se a sua conclusão até ao final do primeiro semestre de 2024.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Informação avançada pela associação Bikinnov – Bike Value Innovattion Center, adiantando que o investimento em causa ronda 550.000€, com financiamento garantido no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e do NextGeneration EU (Missão Interface – Programa de Financiamento Base).
“As instalações são essenciais para o início da atividade do Laboratório de Mobilidade, que será apetrechado por equipamentos de grande volumetria para a realização de testes, como o túnel de vento, a câmara tomográfica, a microscopia de materiais, entre outros”, refere a nota partilhada nas redes sociais.
A Bikinnov – Bike Value Innovattion Center lembra que sem estas obras não seria possível reunir as condições necessárias “para cumprir com os prazos contratualizados com a Agência Nacional para a Inovação (ANI), entidade intermediária do financiamento base da Missão Interface, ao nível da atividade de Investigação, Desenvolvimento e Inovação em contexto de laboratório, dos projetos de Vigília de Normas, Vigília de Materiais e Processos Industriais Ecoeficientes.
A associação finalizar lembrando que “continua a encetar todos os esforços para um segundo espaço, que será a sede do CTI, no Parque Empresarial do Casarão de Águeda.”
Artigo relacionado
Inovação / Duas rodas: Pavilhão da AEA prepara acolhimento da Bikinnov
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.