BIKINNOV apresentou Centro de Tecnologia e Inovação em Barcelona

130
Gil Nadais (BIKINNOV) na Tomorrow Mobility World Congress, Barcelona.
Dreamweb 728×90 – Video I

A Associação BIKINNOV – Bike Value Innovation Center, dinamizada pela indústria nacional do sector das duas rodas e mobilidade suave, divulgou em Barcelona o seu Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), que está a instalar em Águeda.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma divulgação feita aproveitando a presença no Tomorrow Mobility World Congress (TMWC), que reuniu líderes e peritos internacionais “para explorar soluções que moldarão as cidades do futuro, com ênfase na implementação prática de mobilidade sustentável e na criação de espaços urbanos mais habitáveis e inclusivos”.

Mais de 1.150 expositores participaram no certamente, “demonstrando as tecnologias mais avançadas e as melhores práticas para transformar o setor.”

Gil Nadais, diretor executivo do BIKiNNOV, participou como orador na sessão “Navigating the Diverse Landscape of Shared Micromobility”, numa sessão que “abordou os diferentes contextos operacionais e desafios da micromobilidade partilhada, destacando temas como segurança, inovação tecnológica, regulamentação e impacto na mobilidade urbana.”

Este evento foi considerado como “estratégico para o CTI com o objetivo de posicionar o BIKiNNOV como um centro de pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras que respondam aos desafios das cidades e promovam a melhoria da mobilidade urbana, fortalecendo assim a criação de novas parcerias.”

A 4ª edição do TMWC realizada em conjunto com a 13ª edição do Smart City Expo World Congress, com a presença de mais de 25.000 participantes de 130 países, reunindo os principais atores do setor para promover a inovação, a sustentabilidade e o avanço das cidades inteligentes.

A participação da BIKINNOV teve enquadramento no Programa de Financiamento Base do Centro de Tecnologia e Inovação, da Missão Interface da Agência Nacional de Inovação (ANI), na Linha de Ação 1- Cidades inteligentes, financiado pelo Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) e do Fundo NextGeneration EU.

Artigo relacionado

Águeda: Bikinnov prossegue adaptação da AEA para criar Centro de Tecnologia e Inovação

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.