Beira-Mar: Ricardo Sousa pede reforços com objetivo “pessoal” de chegar aos play off

1567
Treino do Beira-Mar.
Natalim3

O Beira-Mar recebe, este domingo, a partir das 18:15, o Recreio de Águeda, em partida da 15ª jornada do Campeonato de Portugal (série C).

Um derby entre equipas vizinhas que promete emoção dentro e fora do campo.

Os aveirenses esperam retificar a derrota sofrida na ronda anterior (3-1, com o Fátima), marcada por uma entrada completamente ‘em falso’ e muitas críticas à arbitragem e ao clube da casa por levar o jogo para um recinto sintético que não era utilizado há vários anos.

A segunda derrota do Beira-Mar teve com consequência a perda do segundo lugar justamente para o Fátima, aumentando a distância para o líder Praiense.

Os aurinegros seguem em terceiro lugar, com 24 pontos, mais um que o Oleiros.

Apesar do passo dado atrás, e logo após o desaire de Fátima, o treinador do Beira-Mar decidiu assumir que a equipa é candidata ao play off.

Na antevisão da receção ao Recreio de Águeda, Ricardo Sousa clarificou a tomada de posição mais ambiciosa do que a meta da direção, que seria a manutenção para consolidar o clube no regresso aos nacionais.

“Depois de conhecermos as equipas desta divisão, e fugindo um bocadinho aos objetivos da direção, que respeitámos, esta equipa técnica em nome pessoal queremos ficar entre os dois primeiros; sentimos que melhorando alguns pontos, até porque já saíram alguns jogadores, com dois ou três reforços que estamos a procurar, penso que, se formos iguais a nós próprios, temos de ser obrigatoriamente candidatos aos dois primeiros lugares”, explicou.

Sobre a receção ao Águeda, o treinador do Beira-Mar avisa para o grau de dificuldade da partida, em que importa “assumir que os erros não foram só dos outros e melhorar para não cometer os mesmos erros, perante uma das grandes equipas que quer andar lá por cima e regressar às vitórias” para dar um Natal mais feliz aos adeptos.

Rodolfo, lateral esquerdo, é ‘carta fora do baralho’, por acumulação de cartões amarelos.

O Recreio de Águeda segue em nono com 20 pontos (cinco vitórias e cinco empates). Os ‘Galos’ perderam em casa na jornada anterior com o rival Anadia (0-1) e já não vencem há três partidas.

O técnico André Ribeiro espera trazer de Aveiro o resultado positivo que falta para confirmar a melhoria de rendimento da equipa. “Apesar de ser um candidato, vamos à procura dos três pontos”, disse.

Resultados e classificação https://www.zerozero.pt/edition.php?id_edicao=135697

Publicidade, Serviços & Donativos