“O interesse manifestado por vários investidores” em entrar na Sociedade Desportiva que o Beira-Mar pretende criar “comprova a força e o prestígio da marca desportiva mais representativa da Cidade-Região de Aveiro.” Comentário feito pelo clube em comunicado divulgado esta terça-feira, assinalando, assim, o final do prazo de entrega de propostas. A que foi considerada como “mais consistente” segue para análise mais aprofundada tendo em vista a decisão final.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A direção já analisou as manifestações de interesse na constituição da sociedade desportiva, passando agora à fase seguinte do processo.
A direção deliberou na sua reunião desta segunda-feira “iniciar a fase de ‘due diligence’ com o proponente que, numa análise global, apresentou a proposta considerada mais consistente.” O presidente do clube adiantou ao site da Rádio Universitária de Aveiro que as propostas de investidores “são de capital estrangeiro”.
Depois, “caso as negociações resultem num acordo entre as partes”, o clube “revelará a identidade do investidor e os termos dos acordos que sejam celebrados.”
As propostas já recebidas, bem como, aquelas que sejam remetidas até ao dia 30 de dezembro, “serão consideradas em caso de frustração de acordo com o proponente selecionado”.
Os “instrumentos jurídicos que regularão a constituição e o funcionamento da futura sociedade desportiva” terão de ser aprovados “previamente” em Assembleia Geral.
Artigo relacionado
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.