Beira-Mar: Parceiro da SAD é para escolher até dezembro / Capacidade de investir e experiência entre os pressupostos de acordo

276
Sport Clube Beira-Mar.

A direção do SC Beira-Mar divulgou hoje publicamente a proposta com os “pressupostos de constituição de uma sociedade desportiva” SAD para o futebol que irá submeter à apreciação e votação dos sócios na Assembleia Geral extraordinária de 22 de novembro. A expetativa é escolher um parceiro até ao final do ano, que demonstra capacidade de investimento, experiência e identificação com o clube.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O modelo em causa “poderá assumir a figura de sociedade por quotas ou anónima, consoante o modelo que venha a ser acordado com o parceiro selecionado”.

“As linhas estratégicas do projeto desportivo e social do clube na sociedade desportiva serão defendidas por um conjunto de direitos especiais e cláusulas contratuais a incluir nos
instrumentos jurídicos que vão regular o funcionamento da sociedade”, refere a direção.

O elenco diretivo a que preside Nuno Quinteiro “pretende garantir que os erros do passado não serão repetidos – entre 2011 e 2015” quando uma primeira SAD faliu.

Além de um documento com a “Visão Estratégica e dos Pressupostos”, está redigido um “Regulamento de Apresentação de Propostas”, que será disponibilizado aos interessados após a realização da reunião magna.

Cronologia

» Envio de propostas até ao dia 15/12/2024;
» Seleção da proposta vencedora até ao dia 30/12/2024;
» Formalização da constituição da sociedade até ao dia 15/05/2025, de modo a garantir uma adequada preparação da próxima época desportiva.

Critérios de avaliação

» Capacidade de investimento, viabilidade financeira e sustentabilidade económica do projeto;
» Experiência dos proponentes no setor desportivo e/ou empresarial e a adequação aos princípios e objetivos estratégicos estabelecidos pelo clube.

“Pressupostos estruturantes”

» Proteção do seu projeto formativo através de uma “Unidade de Gestão para o Futebol”;
» Estabelecimento de regras que visam potenciar os atletas provindos da Academia de Futebol;
» Salvaguardar a liquidação do passivo;
» Construção de infraestruturas consideradas essenciais para o projeto desportivo do futebol;
» Definição de um plano de investimentos para alavancar a chegada da equipa principal de futebol à 1ª Liga;
» Mecanismos de salvaguarda da boa gestão da sociedade, bem como, disposições relacionadas com as vantagens dos sócios no acesso aos eventos e a criação de um “Unidade de Gestão do Marketing e Comunicação” para potenciar a marca “Beira-Mar”.

Mais informações sobre pressupostos do SC Beira-Mar para criar SAD

Artigo relacionado

Direção do Beira-Mar chama sócios para ‘balizar’ processo de formação da SAD para o futebol

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.