Beira-Mar / Nova direção: Contas e reorganização da estrutura do futebol entre as prioridades

1814
Nuno Quintaneiro (de cachecol), presidente eleito do SC Beira-Mar, com o novo presidente da Assembleia Geral, Pedro Silva, à direita, e outros membros dos orgãos sociais.
Dreamweb 728×90 – Video I

A lista liderada por Nuno Quintaneiro, única que se apresentou, este sábado, a sufrágio nas eleições para os orgãos sociais do SC Beira-Mar para o próximo triénio, obteve 180 votos num universo de 207 sócios votantes (estariam em condições de votar 700 a 800 pessoas). Registaram-se, ainda três votos nulos e 24 em branco. Há três anos, a lista única encabeçada por Afonso Miranda obteve 151 votos, num universo de 170 sócios votantes.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Parece-me uma votação muito interessante face ao momento que o clube atravessa, com declínio de sócios nos últimos anos. Quero agradecer aos sócios que votaram, mesmo sendo uma lista única. Vi alguns até com dificuldade de mobilidade, pessoas que saíram de casa com o pin na lapela, o cachecol, a camisola… isto demonstra que conseguimos que esta eleição exaltasse o orgulho beiramarense”, comentou o presidente eleito que tomou posse pouco depois.

Uma eleição assumida também com “responsabilidade” para um percurso que tem como uma das metas a atingir “envolver mais gente” no clube, o que passa por aumentar o número dos sócios em cinco vezes.

Nas primeiras reuniões da nova direção, além de ‘arrumar a casa’, será necessário dar atenção aos compromisso financeiros por solver, considerados “muito exigentes”, que poderão condicionar o orçamento da próxima época desportiva.

Nuno Quintaneiro vai acumular a presidência do clube com a direção da academia de formação até ao final da época, que já tem um diretor novo praticamente acertado. Relativamente à equipa principal sénior, Pedro Moreira continuará como diretor desportivo e o diretor técnico será Fabeta, que exerce funções idênticas na Academia (também treina a equipa de sub-19) e fará a ligação entre as duas estruturas. Ainda não há nome para treinador da equipa sénior principal, sendo que o clube não abdicará de estruturar o futebol (mais declarações no podcast abaixo).

Artigos relacionados

“Crescer sustentadamente” é o mote da futura direção do Beira-Mar

Beira-Mar: SAD é “estratégica”, mas não vai nascer “à pressa”, garante Nuno Quintaneiro Martins

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.