Beira-Mar: A carta de despedida do campo de Rui Sampaio, que passa a ver os jogos da bancada

998
Rui Sampaio.

Rui Sampaio, 37 anos, decidiu pôr fim à carreira de futebolista, não integrando, assim, o plantel do SC Beira-Mar para a nova época.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A decisão agora divulgada estava tomada desde o final da época passada. Esta sexta-feira é oficializada com o próprio a divulgar uma mensagem aos adeptos aurinegros.

Na terceira e derradeira passagem pelo Beira-Mar, o médio, que foi o capitão em grande parte delas, cumpriu seis temporadas. Antes, alinhou pelo clube por uma parte da época em 2012-2013. A estreia em Aveiro aconteceu em 2008-09, tendo permanecido até 2011.

De acordo com o site zerozero.pt, Rui Sampaio terá disputado pelo Beira-Mar 243 jogos, tendo apontado 20 golos, numa carreira com 390 partidas (teve experiências curtas em Itália e França).

Rui Sampaio fez parte da ‘equipa maravilha’ orientada por Leonardo Jardim, que foi campeã da Segunda Liga em 2009-10. E, numa fase mais recente, também integrou a equipa aveirense que em 2021-22 ganhou tudo que havia para ganhar (divisão distrital de elite, Taça e Supertaça distrital), regressando ao Campeonato de Portugal.

A direção e o próprio mister Oliveira ainda tentaram convencê-lo a ficar mais uma época no ativo, mas o agora ex-jogador foi irredutível por não se sentir já à altura das exigências da competição. Pesaram também razões familiares e da carreira profissional que enveredou ‘fora das quatro linhas’ nos últimos anos, para dedicar-se, assim, de agora em diante, em pleno, à sua vida para além do futebol. Para já, Rui Sampaio não irá assumir funções na estrutura beiramarense, mas a porta ficou aberta de ambas as partes.

Mais informações sobre Rui Sampaio via Zerozero.pt.

Discurso direto

“O Rui é uma referência. Ao longo da sua carreira, brilhou dentro e fora do campo.
Foi um profissional de “mão cheia”. Duma dedicação incrível ao seu trabalho, mas simultaneamente, aos outros, fossem eles colegas, treinadores, dirigentes ou adeptos.
Nos anos de pandemia, testemunhei a forma como se entregou aos jovens atletas da Academia. Nunca o vi recusar uma palavra, um abraço, um simples sorriso a quem o abordava. Obrigado por tanto, tanto, tanto Rui Sampaio !” – Nuno Quintaneiro, presidente do SC Beira-Mar.

Plantel do SC Beira-Mar 2024-25 via Zerozero.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.