Beira-Mar de sobreaviso para mudanças no Valadares

960
Anadia - Beira-Mar (Foto divulgada pelo Facebook do BM).

Após dois jogos sem vencer (um empate sem golos em Rebordosa e a primeira derrota, em casa, com o Amarante, por 0-1), o Beira-Mar, terceiro classificado na série B do Campeonato de Portugal (11 pontos), procura afastar as ‘núvens cinzentas’, este sábado, em Valadares.

A equipa de Gaia é 9ª classificada, com seis pontos. Vem de um empate em casa sem golos com Vitória SC, somando cinco jogos sem vencer, o que ditou a mudança de treinador (Filipe Gonçalves substituiu Manuel Matias). O Valadares tem apenas uma vitória, na primeira jornada, em Oliveira do Douro, três empates (todos em casa) e duas derrotas fora de portas. Em casa, procura a primeira vitória, sendo que, também, nunca perdeu na condição de visitada.

O treinador aveirense ‘deu o peito’ às balas na antevisão da partida partilhada pelo Beira-Mar. A paragem de três semanas foi “um período bom”, antes de mais, para “curar” grande parte do plantel de uma virose “que já tinha limitado” o jogo do Rebordosa, bem como recuperar jogadores lesionados.

“Todos os jogos são complicados, todos podem ganhar a todos nesta série. O Valadares teve uma mudança técnica, poderá haver surpresas na sua organização e esquema tático, estamos de sobreaviso. Prevemos um jogo muito difícil, num sintético e com condições climatéricas que podem dificultar mais. Mas estamos preparados para o que jogo nos pedir, vamos tentar ter maior percentagem de sucesso nas nossas ações e no fim garantir os três pontos”, referiu Miguel Valença, garantindo empenho da equipa em recuperar ‘o terreno perdido’ para os lugares de promoção. “As coisas não foram o que queríamos, queríamos mais pontos e melhores exibições. Temos de olhar como factor de crescimento para o futuro próximo. Tenho a certeza que vamo-nos transcender”, acrescentou, deixando uma nota de confiança.

Artigo relacionado

Beira-Mar: Miguel Valença garante “foco, compromisso e ambição”

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.