O Sindicato dos Jogadores “reitera o alerta” de “falsas promessas de contrato de trabalho” que estão a circular “para jogadores, alegadamente apresentadas pela SAD do Beira-Mar”.
Segundo o comunicado, partiu da direção do próprio Beira-Mar a nova denúncia deste caso com contornos de burla, que já motivou uma queixa criminal contra desconhecidos.
“Nos últimos documentos a que o Sindicato teve acesso, a proposta surge assinada por Omar Scafuro, ex-presidente da Sport Clube Beira-Mar SAD”, explica a nota de imprensa.
O Sindicato dos Jogadores lembra que a Sport Clube Beira-Mar SAD “foi declarada insolvente e dissolvida, pelo que não participa em nenhuma competição nacional, nem tem capacidade jurídica para subscrever quaisquer contratos de trabalho.”
Já o italiano Omar Scafuro, de acordo com as últimas notícias, estava a ser julgado em Espanha por desvio de verbas do grupo Pieralisi que usou para controlar o futebol profissional aveirense.
Assim, conclui o comunicado, “os jogadores confrontados com este tipo de proposta devem encará-la como fraude e contactar o Sindicato dos Jogadores para obter mais informações”.
Artigo relacionado
Há contratos falsos do Beira-Mar em Inglaterra para futebolistas jogarem em Portugal