Beira-Mar aceita proposta de empresário brasileiro para formar Sociedade Desportiva

138
SC Beira-Mar.

Brendo Dias Silva, um empresário brasileiro, é o investidor com quem a direção do SC Beira-Mar tem “um pré-acordo para a constituição da sociedade desportiva”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Nota de imprensa do SC BM e biografia do investidor

O investidor opera a partir de Londres, onde reside, atuando através das sociedades Lide UK em negócios envolvendo empresas da Inglaterra e do Brasil, e a Ibero Partners, neste caso “na promoção da agenda bilateral” entre o Brasil e Portugal. Está ligado a uma empresa tecnológica brasileira que passou a patrocinar o clube em outubro do ano passado.

A sociedade desportiva deverá ser formada até ao final de Abril, segundo anunciou o presidente do clube aveirense. Antes, a Assembleia Geral do SC Beira-Mar será chamada a dar a última palavra aos “instrumentos jurídicos”.

Entretanto, “as partes começaram já a trabalhar” adiantou o presidente Nuno Quintaneiro Martins, dando o exemplo da restruturação do clube aos mais diversos níveis, incluindo a criação de condições para aliviar os encargos com passivo. O dirigente máximo auri-negro não vê motivos para a Assembleia Geral rejeitar a proposta que vai ser colocada ‘em cima da mesa’, indo ao encontro dos pressupostos aprovados em reunião magna, e se tal vier a acontecer entenderá isso como falta de confiança no seu trabalho, apresentando, consequentemente, a demissão do cargo. Nuno Quintaneiro Martins está, no entanto, confiante que a Sociedade Desportiva siga o caminho que a direção está a delinear. No plano desportivo, se não for esta época, acredita que será possível assegurar condições para na próxima época disputar o Campeonato de Portugal como candidato assumido à promoção.

O investidor brasileiro, que chega a Aveiro através de um sócio que tem na zona, em Vagos, mostra abertura para ir ao encontro das exigências do clube para ter a maioria do capital da futura Sociedade Desportiva, assumindo o passivo do clube, investir em instalações de apoio (até 3,5 milhões de euros) e colocar 5 milhões de euros no futebol sénior ao longo de 5 anos, num total de 10 milhões de euros em perspetiva.

“Percebi o tanto que é importante o Beira-Mar para a comunidade. De qual a forma como o futebol profissional poderá fazer crescer todas as outras modalidades e a formação que faz bem”, disse o investidor, prometendo trabalhar “passo a passo” para “juntar” uma marca que “já é grande junto dos grandes nacionais”, sem “falsas promessas mas com trabalho e um projeto estruturado” (mais declarações abaixo).

Artigo relacionado

Beira-Mar recebeu várias propostas de investidores, uma vista como “mais consistente” vai ser analisada

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.