A direção do SC Beira-Mar e o treinador Ricardo Maia decidiram, hoje, “pelo fim da ligação que vigorava até final da temporada”.
“Agradecemos ao treinador e à sua equipa técnica o trabalho desenvolvido no SC Beira-Mar, que é público, e formulamos votos de sucessos pessoais e profissionais”, refere uma nota do clube partilhada pelas redes sociais.
Artigo relacionado
“Temos qualidade para melhorar” – Afonso Miranda, presidente do Beira-Mar
Ricardo Maia chegou ao Beira-Mar na época passada, conseguindo o ‘pleno, com a promoção da ‘distrital’ ao Campeonato de Portugal e a conquista das taças distritais (Distrital e Supertaça).
O jovem treinador deixa a equipa na luta pela manutenção (os aurinegros seguem em sexto lugar com 17 pontos), que é o primeiro objetivo da época, e ainda em prova na Taça de Portugal (a equipa tem pela frente nos ‘oitavos’ o Académico de Viseu).
A saída de Ricardo Maia acontece após a derrota em Leça (1-0).
O ex-treinador, contactado por NotíciasdeAveiro.pt esta tarde, pediu mais algum tempo para abordar a saída do comando técnico.
Durante a segunda época em Aveiro, Ricardo Maia alcançou oito vitórias (quatro para o campeonato e quatro na Taça de Portugal), cinco empates e três derrotas em 16 jogos disputados.
Artigos relacionados
“Saímos defraudados por tudo aquilo que fizemos nos 90 minutos” – Ricardo Maia, treinador do BM
Futebol: BM atribui a Ricardo Maia o “objetivo mínimo” de garantir a manutenção no CdP
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.