Francisco Evangelista, independente, 41 anos, licenciado em Direito, foi anunciado hoje como cabeça de lista do Bloco de Esquerda para a Câmara de Ílhavo.
Antigo bombeiro voluntário, frequenta atualmente o mestrado em Planeamento Regional e Urbano na Universidade de Aveiro.
“Sobre as principais ideias da candidatura aponta a necessidade de transportes públicos, garantir o direito à habitação, apoio social e construir um concelho que responda às alterações climáticas”, refere um comunicado.
O Bloco dá conta também que “populações das várias freguesias do concelho estão privadas de transportes públicos” para as deslocações.
“A nossa candidatura defende a criação de uma empresa pública que garanta transportes públicos a Ílhavo e a toda a região onde se insere”, defende Francisco Evangelista comprometendo-se, ainda, em defesa de políticas municipais de “habitação pública a custos controlados para garantir que quem trabalha e tem um salário médio encontra habitação com preços que lhe sejam acessíveis.”
O candidato bloquista alerta igualmente para o facto de Ílhavo ser “um dos concelhos mais expostos aos riscos das alterações climáticas”, pelo que “é necessário proteger as pessoas e o ecossistema”
Medidas de ação social, nomeadamente a criação da tarifa social automatizada na água, figuram igualmente nas preocupações.
O BE teve em 2017 640 votos para a Câmara (4,07%), tendo sido o quarto partido mais votado. Conseguiu um eleito para a Assembleia Municipal.
Eduardo Conde (PS), Fernando Caçoilo (PSD, atual presidente de Câmara), João Campolargo (movimento independente) e Virgílio Dias (CDU) são os restantes candidatos à Câmara ilhavense.
Publicidade, Serviços & Donativos
Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.