Os “dragões” seguem invencíveis decorridas duas jornadas da Liga Placard, enquanto o emblema vareiro, que provou toda a sua valia, averbou a primeira derrota.
A Ovarense entrou com tudo, realizando um primeiro período de alto nível (25-18), marcado por uma vantagem que chegou a ser de 13 pontos (23-10), mas o FC Porto puxou dos galões e reagiu, o que se traduziu num resultado favorável para as suas cores à entrada para o intervalo por 42-39 (ler artigo).
Já a UD Oliveirense voltou a mostrar o seu poderio, agora no Algarve, diante do Imortal AlgarExperience, recém-promovido à Liga Placard, e ainda sem vitórias.
O primeiro quarto até foi equilibrado (20-26), mas o conjunto de Oliveira de Azeméis acabou por fugir até ao intervalo com um parcial de 27-10 (ler artigo).
O SL Benfica voltou a vencer na Liga Placard, agora por 89-69 no reduto do Esgueira/Aveiro/OLI, numa noite marcada pelo sensacional ambiente vivido no pavilhão, recriando o famoso “caldeirão verde (ler artigo).
A fechar a segunda jornada, este domingo, o Illiabum perdeu com o Vitória, em Guimarães, por 97-90, continuando sem vencer.