O Estado Maior da Força Aérea adjudicou a remodelação do hangar norte da Base Aérea N.º 8 (anteriormente designada como Aeródromo de Manobra N.º 1), localizada em Maceda, concelho de Ovar.
O preço contratual da empreitada atinge cerca de 4,098 milhões de euros, tendo um prazo de execução de 365 dias.
O investimento em causa enquadra-se na criação do futuro centro de operações de combate a fogos florestais que irá acolher na base de Maceda meios aéreos, nomeadamente o Helicóptero Bombardeiro Médio (HEBM).
A empreitada contempla, genericamente, a beneficiação do hangar, constituído pela nave e pelos anexos, com salas para acomodar as infraestruturas de manutenção específicas, englobando alteração da arquitetura das salas dos anexos, assim como todos os trabalhos de reforço estrutural, revestimentos e acabamentos, redes técnicas e de segurança associados, beneficiação de ponte rolante e arranjos exteriores.
13 empresas apresentaram propostas ao concurso público que tinha como preço base 4,950 milhões de euros.
Segundo informações transmitidas pelo presidente da Câmara de Ovar em reunião do executivo municipal, o centro de operações dos meios aéreos de combate aos fogos florestais prevê a vinda para Ovar de cerca de 200 militares (cerca de 70 famílias) por um período de três anos.
Artigos relacionados
Força Aérea mostra o primeiro de seis helicópteros Black Hawk comprados aos EUA
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.