“Que Aveiro, e os Aveirenses, tenham agora a oportunidade de pensar e debater o que realmente querem para este espaço da sua cidade e quais as valências que devem ser privilegiadas.” O vereador Rui Soares Carneira reagiu à ‘luz verde’ dada pelo Governo ao acordo entre Porto de Aveiro e Câmara de Aveiro para dar ‘nova vida’ à antiga lota.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Muito bem este Governo a tomar a decisão de reversão dos terrenos da antigo lota para domínio público e a respetiva mutação dominial para o município de Aveiro. Um longo processo que passou por vários governos, mas com este Executivo PS, António Costa e Fernando Medina em particular, foi possível concretizar um passo muito importante para os Aveirenses e decisivo para o futuro a dar a toda esta frente de Ria”, refere o eleito socialistas a propósito da alienação dos terrenos ainda portuários à autarquia.
Rui Soares Carneiro espera, agora, que seja possível um debate sobre a requalificação do espaço ribeirinho e as funções que para ali sejam criadas. “Que haja a devida abertura ao diálogo e à colaboração entre todas as partes interessadas, para que se possa criar um espaço de olhos postos no futuro, na modernidade, na sua usabilidade colectiva e associativa, na sustentabilidade e no urbanismo social”, apelou o vereador.
Artigo relacionado
Antiga lota: Governo aprova acordo para venda à Câmara de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.