A Câmara de Aveiro vai avançar com o concurso público para requalificação da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Eixo, que já tem projeto.
O “novo investimento” na área da saúde tem um preço base de 360.729 euros, acrescido de IVA a cofinanciar pelo Centro 2020 no âmbito do Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), informa um comunicado.
A intervenção tem como objetivo “melhorar muito as atuais instalações, adequando-as às necessidades de prestação de cuidados de saúde primários, melhorando as condições térmicas e de ventilação do edifício assim como a funcionalidade de alguns dos compartimentos existentes”.
Na reunião do executivo desta quinta-feira, em Aradas, será também lançado o concurso público de requalificação da zona do antigo Estádio Mário Duarte, que implica a anunciada demolição do recinto e limpeza do terreno. Os trabalhos devem custar cerca de um milhão de euros. Um espaço que a edilidade irá disponibiliza para a ampliação do Hospital Infante D. Pedro (construção dos edifícios da consulta externa e do Centro Académico Clínico).
Os terrenos ficaram disponíveis após a recompra pela Câmara, em abril de 2017, do terreno do antigo Estádio Mário Duarte e de vários lotes da zona do Plano de Pormenor do Centro (cais da Fonte Nova), através do pagamento do valor em dívida ao BPI, no montante de 1.7 milhões de euros.