Aveiro: UA adjudica futura residência universitária junto da estação da CP

2545
Armazém propriedade da Universidade de Aveiro.

A Universidade de Aveiro (UA) adjudicou a empreitada para a construção de residência de estudantes que irá ‘nascer’ num armazém (antiga Quimigal) junto da estação ferroviária de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O preço contratual do novo edifício é cerca de 3,823 milhões de euros (o valor base do aviso de concurso pública era 3,240 milhões de euros). A execução da obra tem um prazo de execução apontado para 480 dias.

O antigo armazém será reconvertido para um edifício de quatro pisos com 28 fogos para 46 alunos (na maioria quartos duplos). Estão projetados seis estúdios individuais com ‘kitchenette’ e instalação sanitária privativa (dois deles para residentes com mobilidade condicionada), dois apartamentos individuais com ‘kitchenette’ e instalação sanitária privativa, dois quartos individuais, lavandaria e salas de apoio (estudo, coworking, cafetaria, etc.).

Artigos relacionados

UA: Adjudicada empreitada de reabilitação de residências universitárias

Aveiro: Reabilitação de residências universitárias com preço base de 5,2 milhões de euros

UA dá novas funcionalidades a antigos armazéns junto à estação da CP

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.