O Tribunal da Relação do Porto decidiu manter em prisão preventiva dois jovens que aguardam julgamento por crimes de roubo e sequestro ocorridos em Aveiro.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
‘Caiu por terra’ o recurso apresentada pela defesa dos dois indivíduos, de 19 e 22 anos, para que aguardassem julgamento fora da cadeia.
Os jovens estão detidos por suspeitas da prática dos crimes de roubo e sequestro agravado na noite de 2 de agosto de 2023, em Cacia, concelho de Aveiro”.
As detenções aconteceram na sequência de buscas realizadas pela Polícia Judiciária a um acampamento de famílias de etnia cigana na zona dos Ervideiros, Aveiro.
A vítima, sucateiro de profissão, foi atraída para um local ermo a pretexto de lhe serem exibidos bens que pretendia adquirir, tendo sido de imediato abordado por um grupo de oito indivíduos que o manietaram, colocando um saco de plástico na cabeça, e agrediram das mais diversas formas para lhe subtraírem as quantias monetárias de que era portador, no valor de 6.400 euros. Depois, seria abandonado ainda com as pernas amarradas com arame farpado.
A GNR logrou localizar o ofendido, na zona florestal, prostrado no chão, ainda atado, sendo visíveis vários ferimentos no corpo deste, tais como hematomas na cabeça e ferimentos no rosto e pernas.
Os detidos, não possuem qualquer ocupação profissional conhecida, “sendo já amplamente referenciados por anteriores atividades criminais”.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt n WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.