Aveiro / Tribunal: Jovem leva 2.200 euros para restituir a homem roubado a pretexto de encontro sexual

399
Tribunal de Aveiro.

Dois jovens residentes no Grande Porto que estão acusados de roubar, sob ameaça de arma branca, 2.200 euros a um homem já de idade, que foi atraído para um encontro sexual num apartamento na cidade de Aveiro confessaram, em grande medida, os factos imputados ao prestar declarações no início do julgamento, esta terça-feira de manhã, no Tribunal de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Além dos crimes de roubo e coação, os dois arguidos estão acusados, ainda, de acesso ilegítimo, uma vez que forçaram a vítima a entregar códigos de acesso ao seu telemóvel e da aplicação usada para a transferência da quantia subtraída.

O arguido, que combinou pela Internet o encontro sexual a troco de 100 euros para cada um, pediu desculpa ao lesado e afirmou-se “muito arrependido”, declarando que tinha consigo o dinheiro subtraído para “corrigir o que fiz de muito errado”. Não admitiu, contudo, as ameaças alegadamente proferidas, caso fosse apresentada queixa à polícia, como veio a acontecer.

Sobre a acusação imputada, o jovem negou, também, que tivesse “encostado” uma faca ao pescoço da vítima, garantindo que “só mostrou” para obrigá-lo a permitir o acesso ao seu telemóvel. Quanto ao dinheiro, referiu que foi dividido em partes iguais.

O segundo arguido assumiu a presença no encontro em fevereiro de 2023, mas assegurou que “não sabia” que o amigo iria cometer o roubo, acrescentando que até lhe devolveu o dinheiro que recebera via mb way.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.