O ferry que faz a ligação a São Jacinto vai deixar de operar temporariamente na próxima segunda-feira, 7 de março, confirmou hoje a Câmara de Aveiro, adiantando que a travessia será assegurada pela renovada lancha ‘Dunas’.
A necessidade de “cumprir obrigações legais de manutenção e inspeção, em estaleiro”, obrigam a suspender a atividade do ferry, que está entregue à concessionária dos transportes públicos (Aveirobus).
De acordo com a edilidade aveirense, o regresso à circulação está previsto para o dia 5 de abril, “sendo que esta data terá a devida confirmação nos dias anteriores à data definida.”
Durante este período sem ferry, a operação de transportes fluviais “será garantida integralmente pela lancha Dunas”, acrescenta a nota camarária.
A embarcação integra, assim, “de novo”, a operação de travessia entre São Jacinto e o Forte da Barra.
A renovação da lancha representou um investimento no valor de 180.000€ realizado pela Transdev (AveiroBus) e pela Câmara de Aveiro.
Artigo relacionado
S. Jacinto: Nova lancha não está garantida para fazer a paragem do ferry
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.