O Executivo Municipal deliberou aprovar a manutenção dos preços da Tarifa de Resíduos Urbanos para 2025 (componente fixa e variável), bem como os serviços auxiliares de gestão de resíduos urbanos (serviço privado de recolha, transporte e tratamento de Resíduos Urbanos indiferenciados).
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Mantém-se, também, a gratuidade na recolha e encaminhamento de resíduos urbanos volumosos (monstros) e resíduos verdes, quando a produção diária é inferior a 1.100 litros.
O valor da Tarifa de Resíduos Urbanos está dependente dos custos do tratamento dos resíduos urbanos na ERSUC, que em 2024 aumentou 22%, de 61,58€/tonelada para 75,30€/tonelada.
A Câmara Municipal de Aveiro continuará a exercer pressão sobre o Ministério do Ambiente e a ERSAR (Entidade Reguladora) para que sejam implementadas reduções e no mínimo, limites, nestes valores / custos excessivos e para que haja uma fiscalização rigorosa do contrato de concessão.
Ao mesmo tempo, manteremos a pressão sobre a ERSUC para garantir que os serviços prestados correspondam ao preço elevado que os Munícipes Aveirenses pagam todos os meses na fatura emitida pela Águas da Região de Aveiro.
Câmara de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.