Três roubos na via pública e dois em residências consumados sob ameaça de arma branca em busca de dinheiro e artigos de valor.
O homem de 39 anos que a PSP de Aveiro detido esta quarta-feira, após três meses de investigação, colocando fim ao sentimento de insegurança gerado, fazia-se transportar na cidade numa trotinete elétrica.
Artigo relacionado
Aveiro: Homem detido por roubos na via pública e em residências
Segundo fonte policial, as abordagens ocorridas na rua foram feitas a horas diversas normalmente para pedir um cigarro ou simplesmente meter conversa. Ato imediato, o suspeito, que tem antecedentes criminais, exibia uma navalha às vítimas e exigia dinheiro.
Uma pessoa foi forçada a fazer uma transferência por ‘mb way’. Há registo, também, de uma outra que foi surpreendida quando estava junto a um terminal multibanco, tendo sido obrigada a dizer o código de acesso para o ‘larápio’ levantar dinheiro. Não satisfeito, o indivíduo roubou, também, o telemóvel da vítima.
Já os dois roubos a residências ocorreram durante a noite, com pessoas no interior. O assaltante solitário entrou nas casas por escalamento. Num caso, introduziu-se através de uma janela aberta, no outro com recurso a arrombamento.
De uma incursão, levou vários artigos (computador, telemóvel, entre outros). No derradeiro assalto, a residente, uma sexagenária, acordou pelas 5:00 e deu com o ladrão, que persistiu no seus intentos, sob ameaça. Levou o que encontrou de valor, incluindo o cordão de ouro que a vítima usada.
O suspeito ficou em prisão preventiva. A polícia continuar a investigar o eventual envolvimento em outros roubos.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.