Simão Santana renovou a liderança no PSD de Aveiro nas eleições internas realizadas esta sexta-feira, a que concorreu apenas uma lista.
Artigo relacionado
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O novo mandato, para o biénio 2024 – 2026, ficará marcado, em grande medida, pela preparação das próximas eleições autárquicas.
Num total de 214 militantes inscritos, votaram 79. A mesa da Assembleia de secção continuará a ser presidida por Ribau Esteves que teve 75 votos, verificando-se ainda dois brancos e dois nulos.
A lista para a comissão política concelhia recebeu 76 votos. Registou-se ainda um branco e dois nulos.
A equipa liderada por Simão Santana, que incluiu alguns militantes novos, pretende somar “novas vitórias que, de forma objetiva e clara passam pela continuidade da boa governação do município de Aveiro no atual mandato autárquico (2021/2025) e de uma nova vitória nas eleições autárquicas 2025”, um processo em que está já a trabalhar.
Ribau Esteves vai ceder o ‘cadeirão presidencial’ por atingir o limite de mandatos, perspetivando-se a continuidade da coligação com o CDS mas ainda sem cabeça-de-lista definido. Rogério Carlos, vice-presidente da Câmara atual, que trabalha com Ribau Esteves desde os mandatos na autarquia de Ílhavo, é uma das novidades da nova comissão política concelhia, o que poderá colocá-lo, também, entre as possibilidades de candidato ao município aveirense.
Artigo relacionado
PSD / Aveiro: Lista de Simão Santana eleita por 35,6 % dos militantes da concelhia
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.