O Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, I.P. lançou a concurso público o restauro de um edifício na cidade de Aveiro que tem sido utilizado ao serviço do Ministério da Justiça, no caso para o Tribunal de Família e Menores.
A empreitada de obras públicas prevê a execução de trabalhos de reabilitação do interior da antiga vivenda na Rua Eça de Queiroz, que, desde há vários anos, é usada em condições precárias.
O valor base do concurso público é 360.000 euros, tendo como prazo de execução previsto 120 dias.
Algumas das diligências do Juízo de Família e Menores de Aveiro, como julgamentos, passaram a ser realizadas em edifícios alternativos, como o Palácio de Justiça e o antigo Governo Civil.
A Comarca de Aveiro já tomou a decisão de deslocar aqueles serviços em definitivo para o Palácio da Justiça, que está dependente da realização de obras de adaptação e do realojamento dos orgãos de gestão que, tudo indica, passarão, por sua vez, para a vivenda, quando restaurada.
Artigos relacionados
Aveiro: Tribunal de Família e Menores realojado no Palácio de Justiça
Deputados do PS/Aveiro pedem urgente resposta à degradação do Tribunal de Menores
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.