Aveiro: Secretário da Concelhia do PSD demitiu-se

739
PSD (Ílhavo).

Continua a ‘sangria’ na concelhia do PSD de Aveiro. Bruno Costa demitiu-se das funções de secretário, assumindo discordância com o rumo que o partido tomou desde que Firmino Ferreira assumiu a liderança, após a demissão de Simão Santana, que recusou ‘alinhar’ com a indicação de Luís Souto para candidato à Câmara.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

O deputado na Assembleia Municipal manteve-se com a nova presidência, mas em pouco tempo ‘atira a toalha ao chão’,  seguindo o exemplo de outros militantes da concelhia (Simão Santana, Rogério Carlos, Paulo Páscoa, Rui Duarte e Ângela Almeida, a mais recente, para além de Ribau Esteves, que deixou a presidência da mesa do plenário), mostrando-se desgastado com a forma como as decisões no PSD local começaram a ser tomadas, sendo confrontado com ‘factos consumados’ em matérias importantes, nomeadamente o processo das autárquicas e também na preparação das legislativas.

“Participei sempre com compromisso e lealdade, com várias equipas e lideranças, até que, deixei de me rever na estratégia partidária local, optei por me afastar dos órgãos locais do PSD Aveiro, sem nunca abdicar da vontade de contribuir para um futuro melhor para a nossa cidade”, refere Bruno Costa uma nota de imprensa.

Bruno Costa, à direita de Ribau Esteves.

Discurso direto

“Em 2021, fui eleito para a Assembleia Municipal, e em 2022 integrei um grupo de pessoas que tinha um objetivo: credibilizar o PSD Aveiro, resgatar o partido para o devolver à cidade! Agradeço os convites de Ribau Esteves e Simão Santana, respectivamente para ambos os desafios! Esse desígnio foi cumprido, devolvemos o PSD a Aveiro, nas suas diversas dimensões, tínhamos sentido de missão e éramos equipa! Mas, acredito que em Democracia, as decisões são participadas, partilhadas e aceites quando tomadas pela maioria. Que os órgãos eleitos existem sem ser caixas de ressonância das suas lideranças, que existe meritocracia. Acredito que os Partidos ainda são a base fundamental de todo o sistema democrático, que ninguém vence eleições sozinho, que ninguém se promove sem ter equipa a apoiar! Demito-me em exclusivo da Comissão Política do PSD Aveiro, porque deixei de reconhecer estes princípios na sua actuação”.

Não me demito da minha participação cívica, da minha opinião, como da oposição à candidatura liderada por Alberto Souto, tal como há 20 anos. Vou continuar vigilante, por Aveiro e com Aveiro! Por fim, desejo que a AD consiga, em Maio, manter ou superar os 16.506 votos obtidos no concelho nas Legislativas de 2024 e contribuir para uma vitória a nível nacional, a bem de Portugal!

Artigos relacionados

Aveiro: Ângela Almeida demite-se da concelhia do PSD

Firmino Ferreira é o novo presidente do PSD de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.