O mau tempo que se verificava esta quarta-feira de manhã, nomeadamente o vento forte e agitação marítima, obrigou a suspender as travessias do ferry.
As duas primeiras carreiras do dia (7:40 e 8:30) de S. Jacinto para Aveiro não se realizaram, obrigando a ativar transporte alternativo, o que implica aguardar pela chegada de autocarros a S. Jacinto.
A lancha Transria não está operacional e a renovada ‘Dunas de S. Jacinto’ não faz transporte regular fluvial regular.
A concessionária informou que o ligação por terra funcionou e foi possível retomar as travessias às 9:30, ainda que condicionadas ao evoluir das condições meteorológicas.
Não é raro o ferry, apesar de equipado com sistemas de navegação, suspender as travessias devido ao mau tempo.
Distritos de Braga, Porto e Aveiro foram os mais atingidos pela intempérie
A Proteção Civil registou, no período entre as 18h00 de terça-feira e as 7h00 desta quarta-feira, 83 ocorrências causadas pelo mau tempo em Portugal continental, a maioria inundações e quedas de árvores.
Segundo José Costa, comandante da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, os distritos de Braga, Porto e Aveiro foram os mais atingidos pela intempérie.
Os distritos de Viseu, Vila Real, Aveiro, Coimbra e Viana do Castelo foram colocados sob aviso laranja.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.