Manhã difícil para quem precisa de transporte fluvial de e para a freguesia de São Jacinto. A Aveirobus tinha avisado que o ferry elétrico não poderia transportar veículos a partir desta quarta-feira e por tempo indeterminado.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
No entanto, o navio acabou por não operar, deixando sem ligação quem precisava de deixar S. Jacinto mais cedo, como os estudantes.
O cais de atracagem (batelão) do lado do Forte da Barra, começou no dia de ontem a ficar inundado parcialmente, mas acabou mesmo por afundar, encontrando-se inoperacional até ser reparado, confirmou, entretanto, o presidente da Câmara, admitindo que possa ter relação com o impacto da amplitude das marés, mais expressiva ultimamente.
Ribau Esteves adiantou que já estão destacadas para o local equipas técnicas, incluindo mergulhadores, para analisar a causa do problema, eventualmente uma fissura na estrutura metálica, e avançar com os trabalhos necessários.
Sem possibilidade de utilizar o ferry ‘velho’ e a lancha que habitualmente é usada nestes casos, foram ativados autocarros para fazer a ligação São Jacinto – Aveiro (duas ligações às 7:00 e às 9:20).
Artigo relacionado
Sistema informático trama passageiros do novo “ferry” de Aveiro
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.