Meios dos Bombeiros Novos, do Instituto Socorros a Náufragos (ISN) e da Polícia Marítima estiveram empenhados, esta tarde, no resgate aquático de um indivíduo com 23 anos na zona do terminal sul do Porto de Aveiro. A Capitania do Porto de Aveiro corrigiu a primeira informação, que apontava para uma vítima do sexo feminino.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
O alerta foi dado pelas 15:00 por um vigilante dos estaleiros da empresa Navalria que viu o jovem “em dificuldades e a ser ser arrastado pela corrente”.
Fonte do comando dos Bombeiros Novos adiantou que a vítima encontrava-se na água em estado de “hipotermia grave”. Depois de estabilizado, o indivíduo, que tem nacionalidade portuguesa, seguiu para as urgências hospitalares de Aveiro.
A corporação mobilizou uma ambulância, uma embarcação e uma equipa de mergulhadores.
A Capitania do Porto de Aveiro coordenou o socorro, desconhecendo-se, até ao momento, em concreto, as circunstâncias em que o jovem foi parar à Ria. Mas foi possível apurar que encontrava-se, quando assistido, “muito descompensado”.
Estiveram empenhados neste ocorrência 12 operacionais e seis veículos.
(em atualização)
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.