
O executivo camarário reunido esta quinta-feira aprovou a abertura de um concurso público para a empreitada de reabilitação e ampliação da Escola Básica da Alumieira, em Mataduços, com o preço base de 2,536.852,62 euros e prazo de execução de 540 dias.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
“Esta empreitada”, explica um comunicado, “contempla uma intervenção profunda no edifício atualmente em funcionamento, construído nos anos 40 do século XX, e que acolhe os alunos do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico.”
O projeto aponta para “a requalificação global dos principais elementos estruturais e de infraestruturas da Escola, incluindo a cobertura, paredes e vãos exteriores, bem como as redes de abastecimento de água, saneamento, gás, eletricidade e telecomunicações.”
Já para “melhorar substancialmente a eficiência energética do edifício e qualidade e conforto das salas de aula e espaços de apoio e recreio”, a intervenção irá abranger, também, os pavimentos interiores, pinturas, equipamentos de aquecimento, componentes sanitários, entre outros.
Segundo a edilidade, será ainda construído um novo edifício, que permitirá colmatar valências em falta, nomeadamente com a criação de um refeitório/polivalente e de uma Biblioteca, reforçando a qualidade da oferta educativa e o conforto das condições de ensino para toda a comunidade escolar.
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.