
Houve desenvolvimentos no caso do trio suspeito de dois crimes de roubo, com recurso a arma branca a 29 de janeiro e 17 de fevereiro, no centro da cidade de Aveiro.
Após terem sido presentes a interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, um dos suspeitos, de 16 anos, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido ao Estabelecimento Prisional de Aveiro.
Os dois outros detidos (um homem e uma mulher) ficaram sujeitos à medida de coação de apresentações trissemanais e semanais no Órgão de Polícia Criminal da área da residência, bem como proibição de contacto entre arguidos e vítimas.
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 16 e os 23 anos, “terão abordado jovens estudantes universitários, aquando das suas deslocações para casa, após frequentarem locais de diversão noturna, coagindo-os a entregarem o dinheiro que traziam consigo, chegando a revistá-los e a subtrair-lhes peças de roupa, bem como objetos de valor.”
Na sequência de buscas, a PSP apreendeu um martelo, uma faca, um gorro, entre outros artigos, bem como um telemóvel, um casaco e uma carteira, entretanto restituídos aos legítimos proprietários.