A PSP de Aveiro identificou um jovem por suspeita roubo por esticão e uma mulher pela presumível autoria de furto.
O suposto autor de roubo, de 25 anos, estudante, terá abordado uma mulher de 40 anos quando esta transitava numa artéria desta cidade, e, pelo método de esticão, tirou-lhe a carteira de mão onde estava guardado um telemóvel, um cartão de cidadão e 2 euros.
“Após ter sido solicitada a comparência desta polícia, e tomadas diligências imediatas, conseguiu-se interceptar homem, a poucos metros do local do crime”, refere a nota da PSP.
Verificou-se que sobre o indivíduo pendia um mandado de detenção e condução às autoridades judiciárias de Aveiro pelo que o mesmo foi para a esquadra dar continuação das diligências pendentes.
Já a mulher, de 36 anos, cidadã estrangeira, terá abordado um homem, de 72 anos, junto à sua residência, com alguma insistência, conseguindo entrar na casa. Depois “com astúcia, terá furtado uma carteira, com cerca de 200 euros, sem que o homem se tivesse apercebido”.
Efetuadas diligências, a mulher foi intercetada na posse de 180,00 euros, que lhe foram apreendidos a fim de serem entregues ao seu legítimo proprietário.
A suspeita foi constituída arguida e prestou Termo de Identidade e Residência (TIR).