A PSP de Aveiro deteve na cidade, esta madrugada, um homem, de 26 anos, desempregado, residente no distrito de Santarém, em cumprimento de dois mandados de detenção, e identificou outros três, de idades compreendidas entre os 18 e os 23 anos, (dois estudantes e um desempregado), residentes nos distritos de Santarém e Leiria, por se encontrarem na companhia do primeiro aquando da suspeita de furto de veículo.
Ao serem abordados pela polícia, junto ao Canal de São Roque, “devido ao comportamento suspeito demonstrado, apurou-se que nenhum dos indivíduos possuía a chave do veículo automóvel em que se faziam transportar”, refere nota policial.
Já nas instalações policiais, a PSP apurou que sobre o indivíduo de 26 anos pendiam dois mandados de detenção emitidos pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santarém para cumprimento de penas de prisão efetiva (uma de 18 meses e outra de 14 meses), por crime de abuso sexual de criança praticado em 2015 e pelos crimes de furto simples e de condução sem habilitação em 2021.
O detido foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra e os restantes, após as diligências policiais necessárias, seguiram o seu destino.
A PSP adianta ainda que o veículo automóvel foi apreendido por suspeita de ter sido furtado, bem como dois pares de luvas que se encontravam no seu interior, por suspeita de terem sido utilizadas na prática de ilícitos.
Publicidade, serviços e donativos
» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.