Aveiro: PSD acusa PS de reabilitar Alberto Souto para “dar vida nova a um mau passado”

893
Ribau Esteves, presidente da Câmara, à esquerda de Simão Santana, presidente do PSD concelhio de Aveiro.

“O PS e Alberto Souto vivem no absurdo” ao quererem “reabilitar o seu mau passado para voltarem ao poder em Aveiro”, acusa o PSD concelhio num comunicado divulgado esta terça-feira de manhã em que desmonta alegada estratégia socialista com objetivos políticos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Em respeito por Aveiro e pelos Aveirenses”, o PSD “denuncia a estratégia do Partido Socialista de procurar refazer a história e a pesada herança que a gestão da Câmara de Aveiro, por Alberto Souto e pelo PS, durante o período de 1997 a 2005, representou para o município.”

A nova ‘investida’ dos sociais democratas contra o antigo edil socialista surge a pretexto da exposição organizada pelo PS em que mostrou o “legado” da governação local entre 1997 e 2005.

Artigo relacionado

Exposição evoca “legado” da governação do PS na Câmara de Aveiro

“Ato mentiroso e com a intenção de contar uma história que não é verdadeira”

No comunicado, o PSD diz que se trata de um “ato mentiroso e com a intenção de contar uma história que não é verdadeira, sobre oito anos que hipotecaram durante 15, o futuro de várias gerações de Aveirenses e do próprio município.”

Os sociais democratas acusam o PS de continuar “preso e preocupado com o passado”, bem como “em recuperar o seu antigo presidente, que tanto prejudicou Aveiro e os Aveirenses, em vez de procurar as soluções para o futuro”.

“O PS parou no tempo, não tem soluções novas e procura dar vida nova a um mau passado. Este ato e outros que sucederam, têm como objetivo, reabilitar politicamente Alberto Souto, criando uma imagem diferente daquela má que deixou, um alter ego, com claros objetivos políticos futuros, contra a Câmara de Aveiro e as políticas do executivo”, acusa o PSD.

A concelhia ‘laranja’, a que preside Simão Santana, reclama para a Aliança com Aveiro (coligação liderada por Ribau Esteves) a recuperação das finanças e da credibilidade para a Câmara “que o PS e Alberto Souto destruíram, colocando-a num patamar de elevada qualidade de gestão, forte ritmo de investimento, trabalho de equipa com as Associações e Juntas de Freguesia, e sendo um motor importante do forte crescimento sustentável que o município de Aveiro vive nos últimos anos.

Discurso direto

“No PSD Aveiro estamos comprometidos com o futuro do município, estaremos sempre atentos e não iremos deixar passar de forma leviana este tipo de atos premeditados e descarados de reabilitação política, que o PS Aveiro procura fazer, sendo muleta do “legado” mais pesado que Aveiro já conheceu no tempo democrático: a presidência de Alberto Souto (1997-2005) e a governação socialista”.

Artigo relacionado

Alberto Souto de Miranda apresenta propostas para o futuro de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.