O líder do PS concelhio assinalou o Dia Mundial da Bicicleta criticando a demora da Câmara em dar andamento a projetos relacionados com “os modos suaves” que o partido lançou em Aveiro no tempo da presidência de Alberto Souto.
Uma declaração feita esta quarta-feira, junto da loja BUGA (Bicicleta de Utilização Gratuíta de Aveiro (BUGA), no centro da cidade, que está ainda encerrada devido à situação pandémica.
“No Dia Mundial da Bicicleta viemos ver um dos patrimónios que Aveiro tem, uma herança política de serviço aos aveirenses, que é a BUGA. Aqui neste espaço, simbolicamente, queremos apelar, também, que um processo prometido há sete anos, parece que finalmente é desenvolvido, mas já houve mais celeridade a resolver outros processos, porque este é urgente”, sublinhou Manuel Oliveira de Sousa.
Acompanhado de outros elementos do PS, o também vereador lembrou que “este segmento dos modos suaves” possui em Aveiro “condições excelentes” para o seu desenvolvimento, impondo-se a sua promoção para criar “uma cidade desenvolvida”.
Artigo relacionado
Aveiro: Trajeto ciclável e nova BUGA dominam investimentos de mobilidade suave