Aveiro: Penas efetivas por furtos de viaturas, combustível e gás

578
Tribunal de Aveiro.
Natalim3

Dois homens, que já estão a cumprir tempo de cadeia, foram condenados, esta tarde, pelo Tribunal de Aveiro, a mais duas penas de prisão efetivas por envolvimento em furtos (viatura, combustível e botijas de gás) no concelho de Aveiro. Um deles também falsificou matrículas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A pena mais pesada foi de três anos e oito meses para o arguido, que além de quatro assaltos, foi condenado, ainda, por um crime de falsificação (usou fita cola preta para tapar um número em matrícula de veículo automóvel).

O segundo acusado foi condenado por dois anos e meio de prisão por três furtos, um deles na forma tentada.

Ambos os acusados, que atuavam juntos nos assaltos ocorridos em 2018, foram absolvidos por um furto cada, devido à falta de provas.

A dupla furtava viaturas que abastecia de combustível fugindo das gasolineiras sem pagar. Também foram condenados por furto de botijas de gás por arrombamento.

O julgamento incluía um terceiro indivíduo, que não foi possível localizar, o que motivou a separação dos processos.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.