Aveiro: Pedida a suspensão de procedimentos de concursos de obras que obrigam a visitas

3986
Antiga Fábrica Jerónimo Pereira Campos, Aveiro (foto Câmara de Aveiro).

Uma empresa do ramo da construção civil solicitou à Câmara de Aveiro o adiamento de procedimentos em concursos de obras que exijam “conhecimento específico” do local da empreitada, atendendo às condicionantes impostas pela pandemia Covid-19.

“Dado o Estado de Emergência decretado, e mais do que isso, a perigosidade de não sermos agentes da saúde pública, apelo urgentemente que o Exmo. Sr. Presidente suspenda as visitas agendadas até que estejam reunidas as condições para que sejam feitas as visitas com todas as condições sanitárias e de salubridade necessárias”, refere o pedido enviado ontem por um empreiteiro ao líder da edilidade a propósito de visitas agendadas para 1 de abril.

O município de Aveiro estar a promover concursos de empreitadas em que 15% do factor de adjudicação é “o conhecimento específico do local da obra, o que obriga às empresas concorrentes a ir à obra.”

“Temos todos os nossos recursos técnicos em teletrabalho e não pretendemos alterar esta postura de responsabilidade pessoal e social de todos nós”, explica a empresa que crê poder falar “por todos os concorrentes” confrontados com os mesmos “motivos de ordem e saúde pública”.

Publicidade, Serviços & Donativos