O presidente da Câmara de Aveiro antevê um ‘ataque cerrado’ à proposta de revisão do PDM, da parte de movimentos de cidadãos e partidos da oposição.
Ribau Esteves garante que estão a concertar posições nesse sentido para a reunião extraordinária da Assembleia Municipal, ainda este mês, em que será discutida e votada a versão final, antes de seguir para publicação em Diário da República.
A contestação estará a ser feita a pretexto do projeto de requalificação do Rossio, no qual a autarquia incluiu uma cave de estacionamento.
“É muito giro, vai ser muito divertido falar da concertação político partidária na discussão pública do PDM, muito giro”, referiu o edil ao intervir na Assembleia Municipal ordinária que começou a semana passada em Oliverinha.
“Vamos entreter com uma parte lúdico recreativa. Vou trazer com clareza as táticas de movimentos ‘independentes’ e de partidos políticos na discussão pública em que um dos temas preferidos deles, nessa operação concertadérrima e conversadíssima é exactamente a matéria do Rossio”, disse.
Artigo relacionado
Aveiro: PS aponta falhas e omissões do novo PDM
Revisão do PDM vai fazer nascer “uma nova cidade” de Aveiro