A concelhia do PCP de Aveiro diz que recebeu com “com profunda preocupação” a aprovação por parte da Câmara do “enorme aumento na tarifa de estacionamento na cidade”, considerando que a medida serve para a população pagar a obra na zona do Rossio.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
A autarquia invocou a necessidade de promover maior rotatividade do estacionamento pago, dar utilização aos parques gratuitos, bem como aos transportes públicos. A concelhia comunista não está convencida: “Afirmam uma coisa e o seu oposto, procurando atirar areia aos olhos do povo e dos trabalhadores que, num contexto de aumento brutal do custo de vida, vêem mais uma taxa agravada, que se junta ao aumento de 35% da taxa de resíduos urbanos”, lê-se no comunicado.
Sobre a tarifa especial de pernoita na nova cave do Rossio para os moradores, o PCP refere que a medida “torna-se mais penalizadora para os que ali vivem, trabalham e visitam” enquanto vai “favorecer o grupo privado que irá explorar aquele parque”.
Por último, para o PCP “incentiva-se a utilização dos transportes públicos com o alargamento dos horários e carreiras, reduzindo o seu tarifário e não com aumentos de taxas”.
Artigo relacionado
Aveiro: Estacionamento na cidade reorganizado prevê aumento de preço de 50%
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.