“Tivemos várias propostas, nenhuma em condições de ser adjudicada”. O Pavilhão Municipal – Oficina do Desporto vai ter de aguardar por um novo concurso público. A primeira tentativa, lançada pelo valor base de 17,463 milhões de euros ‘caiu por terra’, confirmou o presidente da Câmara na reunião de executivo, esta quinta-feira. Os preços apresentados estavam “todos acima”.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo Ribau Esteves, a Câmara prepara agora, com o projetista, uma “revisão” centrada “na matéria financeira”, para ver “onde o orçamento é mais alto” e eventualmente encontrar encargos mais baixos. Ao mesmo, serão contactadas empresas “no mercado” para ponderar o preço base a apresentar no segundo concurso que irá ser lançado para encontrar empreiteiro.
Nenhuma das dez propostas apresentadas no primeiro concurso estava em condições de ser adjudicada. Algumas ultrapassaram o valor base, outras só apresentam preço sem mais outros documentos, o que motivou estranheza ao vereador Fernando Nogueira, do PS, lembrando que o pavilhão é um dos pretexto para a contração de um empréstimo de quase 20 milhões de euros. Por isso, questionou se “mantém a urgência” de recorrer à banca, até porque o saldo a transitar em 2024 para 2025 “poderá resolver alguns dos problemas”.
O presidente da Câmara não assumiu desde já uma atualização em alta do preço base da empreitada para tornar a obra mais atrativa ou se passará por mexidas no caderno de encargos a outros níveis para novo concurso, cuja proposta será aprovada em duas semanas. Sobre o empréstimo, Ribau Esteves disse que o processo irá continuar com esse fim, aguardando-se a apresentação das propostas bancárias.
Artigos relacionados
Aveiro: Abertura de concurso público para Pavilhão Municipal- Oficina do Desporto
Aveiro / Empréstimo não afetará outros investimentos municipais, garante presidente da Câmara
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.