1 de dezembro é a data apontada pela Câmara de Aveiro para a conclusão da obra de qualificação do adro da Sé e construção do monumento evocativo da muralha de Aveiro. A informação foi dada pelo líder da edilidade na reunião do executivo de carácter público realizada esta quinta-feira.
Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.
Segundo Ribau Esteves, a empreitada “está a correr bem, com as suas delicadezas”, por ser revelar uma operação “complexa”.
O que está a acontecer nesta altura são já “pormenores” na parte da intervenção relativa ao adro da Igreja da Sé. Ao mesmo tempo, encontra-se em “fase final” a construção do monumento projetado pelo arquiteto Siza Vieira, aproveitando-se para proceder a uma repavimentação.
“Estamos seguros, salvo se começar a chover sem parar”, ressalvou Ribau Esteves quanto ao prazo apontado para o final dos trabalhos, esperando até que venha a ser possível reabrir o trânsito em pleno na Avenida de Santa Joana antes da data apontada para a conclusão formal da empreitada.
Artigo relacionado
Aveiro: Avenida Santa Joana cortada ao trânsito durante quatro semanas
Muralhada com 10 metros de altura
Na última Assembleia Municipal, realizada quarta-feira, a deputada do PS Ana Seiça Neves questionou “ate que altura vai continuar a muralha”, referindo à réplica que está a ser construída. O presidente da Câmara reafirmou que aquela “obra de arte” (a única da autoria de Siza Vieira) terá 10 metros.
Artigos relacionados
Aveiro: Qualificação do Adro da Sé e construção do Monumento à Muralha
Aveiro: Obra da Sé adjudicada por 740 mil euros
Não se confirma existirem restos da muralha de Aveiro no adro da Sé
Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.
Publicidade e serviços
» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.